Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Axis Mundi


“Axis Mundi”
Centro do mundo, pilar da vida, é esta a viagem que nos conduz do ilusório ao real, das trevas à luz, da morte à imortalidade.
Mais que a ausência, a verdadeira questão é o esquecimento, esse que apaga a memória que nos deixa sem luz, que nos transporta às trevas, que nos despersonaliza, que nos faz efémeros.
Se existe povo valente e imortal, a alma lusitana é sem dúvida a referência, um povo pioneiro na globalização, que deu novos mundos ao mundo, que levou a diáspora portuguesa aos quatro cantos do mundo, que deu um contributo à humanidade que vai muito além das nossas capacidades, é esse legado que urge evidenciar, urge preservar e respeitar.
Hoje, mais que deprimidos, injustiçados e esquecidos por esse mundo, temos que continuar a escrever a história, a elevar bem alto o Axis Mundi e dizer ao mundo, que uma vez mais iremos transformar o Cabo das Tormentas em Cabo da Boa Esperança, que a nossa Pátria é a língua portuguesa.
Que o verdadeiro vencedor é aquele que vence e ajuda os outros a vencer, que desistir não faz parte da nossa alma, que hoje como sempre nos levará da morte à imortalidade, do ilusório ao real, esse é o nosso desígnio
Bem hajam
Carlos Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário