Translate

domingo, 5 de março de 2017

Adega dos Apalaches , adega da serra no coração do pinhal !


Longe da vista ,não no fim do mundo,o principio da vida , surge numa aldeia esquecida com alma serrana e tradições ancestrais, É na Adega dos Apalaches que podemos celebrar o saber e sabor das gentes da serra .



A base de uma cultura gastronómica é sempre a pobreza - bem dizem os ingleses que a necessidade é mãe da invenção. Ou alguma vez o nosso receituário de bacalhau seria tão rico como é se o bacalhau, durante os séculos em que estimulou a criatividade caseira, estivesse ao preço que está hoje? Quem inventaria as iscas se pudesse comer sempre bifes do lombo? 



Adega dos Apalaches 


   Cabrito estonado ,maranhos , sopa da panela,grelhados de excelência, bem como  doces irresistíveis que fazem parte não do nosso imaginário mas sim desta adega com alma , serviço justo e atencioso a condizer com a hospitalidade do pinhal.                                                                                              



Cozinhar é talvez o mais privado e arriscado acto. No alimento se coloca  o saber, a ternura ou ódio.
É na panela que se verte tempero ou veneno. No fundo cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de receber e amar os outros, sinta-se amado e venha ver o fogo que arde sem se ver na Adega dos Apalaches.


Fotos :Adega dos Apalaches 
Bem hajam 
Carlos Fernandes





Sem comentários:

Enviar um comentário