Translate

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Chegámos desconfiados partimos convencidos

Aldeia de Álvaro-Oleiros 

"Não são as pessoas que fazem as viagens mas as viagens que fazem pessoas "
John Steinbeck 

Não importa onde nos leva a viagem mas sim o que ela faz de nós .
As viagens são acima de tudo, processos que nos permitem enriquecer enquanto pessoas , que nos oferecem outras visões do mundo que nos rodeia e que, por isso mesmo , nos transformam tantas vezes enquanto cidadãos.
Talvez, por isso não interessa tantas vezes a geografia o local , a duração do trajecto nem o modo como foi concretizado . O que fica é, acima de tudo, a experiência , a interacção com pessoas e lugares.
Porquê viajar?..
Para viver experiências, fugir da zona de conforto, não ter rotinas enfadonhas, aprender e vivenciar coisas novas , provar novos sabores, desafiar os limites , fazer novas amizades...
Pois é, não importa mesmo onde nos leva a viagem , mas sim o que ela nos faz!!
Isna-Oleiros
Viajamos porque nos enriquece ..Todos os lugares têm uma realidade distinta e viajar abre a mente para essas realidades. Quando vimos que algumas pessoas no mundo vivem com menos de 10 euros por mês, percebemos quanto vale cada euro. Quando um mendigo nos pede pão, damos valor à comida que comemos cada dia . Quando um amante solitário canta uma canção aprendemos a dar valor  ao nosso parceiro e à nossa família.Quando como na Pantagónia a luz do dia dura apenas seis horas aprendemos a ter saudades do sol.
A comida é uma grande parte das nossas experiências de viagem .Adoramos experimentar novos pratos à volta do mundo e desafiar o nosso paladar com sabores desconhecidos.
Interagir com novas com novas culturas novos saberes é das coisas que mais desfrutamos nas nossas viagens . Assim aprendemos sobre os seus ideais e opiniões .E assim percebemos que, não importa onde formos, o quão longe seja, pessoas serão sempre pessoas em qualquer parte do mundo .
Neste Universo enorme que é o mundo global somos apenas duas gotas .Mas enquanto nos movimentarmos neste oceano que é o nosso mundo, esperamos encontrar a autenticidade o genuíno e a hospitalidade dos nossos anfitriões .
Vilar Barroco-Oleiros 
No coração do Pinhal , Oleiros mantém-se autêntico e genuíno, o ambiente rural , as suas gentes, a paisagem merecem uma visita. Venha inspire-se e ajude-nos na apanha da cereja do medronho, da azeitona,no fabrico do queijo, do vinho, descubra o ciclo do pão,conheça segredos e receitas ancestrais, queremos com todos não animar a aldeia , mas termos uma aldeia animada.
É nesta oferta diferenciada que acreditamos, sabemos da qualidade da nossa gente, temos a firme convicção que hotéis com muitas estrelas cozinhas gourmet , masters chefes, rotas e rotinhas feiras e feirinhas estão ao alcance de todos em todo lado, nós somos diferentes , nós somos rurais autênticos e inteiros .
Oleiros 
Para uns dias que não irá certamente esquecer recomendamos algumas unidades de alojamento e restauração .
Turismo Rural

Vilar dos condes -Madeirã 
Casa da Ladeira -Ameixoeira 
S. Torcato Moradal -Estreito
O Carteiro -Oleiros
Casa dos Hospitalários -Álvaro  
Camping Oleiros - Uma forma inovadora de receber ....

Restauração 
 Maria Pinha -Oleiros 
Casa Peixoto -Oleiros 
O Prontinho -Oleiros 
Slide -Cambas 
O Cantinho -Estreito 
Cabrito estonado

Maranhos 
As nossas cerejas 
Bem hajam
Carlos Fernandes

 "CHEGÁMOS DESCONFIADOS PARTIMOS CONVENCIDOS"


Sem comentários:

Enviar um comentário