Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O fogo do nosso contentamento !!


Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo Sophia de Mello Breyner Andresen

O Terreiro do Paço, em Lisboa, recebe na noite de 24 de Abril espectáculos de multimédia e pirótecnia e de um concerto para comemorar os 40 anos da revolução. Abril está e estará sempre vivo na nossa memória .
Integrado nas comemorações de Abril no município de Lisboa, o espectáculo de vídeo mapping Projectar Abril tem inicio ás 22h3o do dia 24 de Abril e vai aproveitar a estrutura já montada para o Projecto a Primavera é linda .
As imagens de arquivo vão misturar-se com animações 2D e 3D na fachada nascente do Terreiro do Paço, esperando-se ainda uma chuva de cravos virtuais, Lisboa surpreendo-nos, Lisboa está na moda .
Ás 21h45 inicia-se o concerto, que conta com diversa parcerias musicais, desde Dead Combo, Zeca Medeiros e Norberto Lobo, Camané, rádio Macau irão reinventar temas de José Afonso, Fausto e José Mário Branco .
Para ilustrar o concerto irão ser exibidos curtas metragens alusivas ao 25 de Abril de realizadores e artistas plásticos portugueses.
O grande momento, e final do concerto vai ser marcado "por uma chuva de cravos" numa criação do GRUPO LUSOPIROTECNIA, no Rio Tejo e na Praça do Terreiro do Paço, que culminará com a imagem da bandeira nacional.
Que se cumpra Abril, que o Terreiro do Paço seja o Terreiro do Povo, são os nossos desejos .
Bem hajam
Carlos Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário