Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

“A visão é a arte de coisas invisíveis “ Cesar Ritz

Cesar Ritz
“A visão é a arte de coisas invisíveis “
A indústria hoteleira possui um grupo de indivíduos excepcionais que contribuíram significamente para o estabelecimento e desenvolvimento da profissão. Entre os pioneiros mais conhecidos, do final do século xx, estará certamente Cesar Ritz, era uma lenda em seu próprio tempo, não obstante, a exemplo de muitos outros capitães dos primórdios da indústria, ele começou por baixo, subindo todos os degraus até chegar ao topo.
Com vinte e dois anos, tornou-se gerente do Grand National Hotel de Lucerna. Suíça, um dos mais luxuosos do mundo.
Os negócios não estavam a correr da melhor forma quando Ritz assumiu a gerência, mas ele soube atrair, com a sua impetuosa inventividade, a gente in da alta sociedade, conseguindo recuperar completamente o Grand Hotel.
Após onze temporadas, ele aceitou um desafio maior: o Hotel Savoy de Londres, que havia sido aberto há apenas alguns meses, também as coisas não estavam a correr bem.
Foi assim que Cesar Ritz se tornou o gerente de um dos maiores e mais luxuosos hotéis do mundo, com a idade de trinta e oito anos. Uma vez mais, o seu faro e habilidade em influenciar as pessoas certas repercutiram positivamente a favor do hotel.
Para começar, ele fez do lugar um centro cultural para a alta sociedade, Ao lado de Escoffier, como seu chef executivo, ele criou um time que produziu a melhor cuisine da Europa, no mais elegante dos ambientes.
Tornou obrigatórios os vestidos de noite introduziu as orquestras nos restaurantes.
Numa ocasião, ele transformou um restaurante ás margens de um rio num verdadeiro canal Veneziano com pequenas gôndolas e gondoleiros cantando canções de amor Napolitanas.
Cesar Ritz considerava que saber lidar com as pessoas era a mais importante virtude de um hoteleiro. A sua imaginação e sensibilidade com os fregueses, hospedes e suas vontades estabeleceram um novo padrão em gerência de hotéis .
Por tudo isto o nome Ritz permanece como sinônimo de serviços e hotéis de excelência.
Hotel Ritz -anos 50
Hotel Ritz .Lisboa 
Bem hajam 
Carlos Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário